• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 Todos os direitos reservados | Designed by Alfinet

PNEUMO 13

Indicação:

Proteção contra infecções invasivas causadas pelo pneumococo.

 

Quem pode se vacinar:

A vacina pneumocócica 13-valente protege contra 13 sorogrupos de pneumococos e é licenciada para crianças a partir de 2 meses até 6 anos de idade incompletos e para adultos a partir de 50 anos. A vacina pneumocócica 10-valente está licenciada para crianças a partir de 2 meses até 5  anos de idade.

 

Esquema de doses:

  • Crianças de 2 a 6 meses de idade: três doses + uma dose de reforço - primeira dose o mais precocemente possível, a partir de 2 meses de vida, segunda dose 2 meses após a primeira, terceira dose 4 meses após a primeira. Reforço entre 15 e 18 meses.

Obs: quando a vacinação é iniciada fora desta faixa etária, o esquema de vacinação pode sofrer alterações.

 

A VPC13 é recomendada para maiores de 60 anos. Está licenciada a partir dos 50 anos de idade, ficando a critério médico sua recomendação nessa faixa etária. O esquema de vacinação do adulto combina a vacina pneumocócica conjugada 13 valente e a vacina pneumocócica polissacarídica 23-valente.

 

Obs: Idosos, crianças e adolescentes portadores de doenças de risco, para infecção 

pneumocócica (imunodeprimidos, cardiopatas e pneumopatas, asplênicos, entre outras) podem receber uma ou duas dose da vacina pneumocócica 13-valente, independentemente do histórico vacinal prévio. Na presença destas situações de risco também é recomendado esquema de vacinação combinando a vacina pneumocócica conjugada 13 valente e a vacina pneumocócica polissacarídica 23-valente.

Atendimento Móvel

Visando sua comodidade e a importância da vacinação, oferecemos atendimento domiciliar e empresarial. Saiba mais: